Bem vindos a Paraty

Vamos aproveitar esta oportunidade para simular uma visita a Paraty. Aqui estão algumas praias e ilhas de nossa baía por onde fazemos ótimos passeios. Veja as maravilhas que temos para desfrutar aqui, sem contar nas dezenas de cachoeiras e o Centro Histórico com casarões antigos e suas ruas cobertas de pedras desde a época dos escravos.
Agora não perca mais tempo e faça uma reserva em Paraty, temos as melhores opções de hospedagens para você.


Nascer do Sol

Nascer do Sol

Lagoa azul

Lagoa azul
Lagoa azul

Ilha do Mantimento

Ilha do Mantimento
Ilha do Mantimento


Cumprida Norte

Cumprida Norte
Cumprida Norte

Ilha Cumprida



RPM

RPM

Ilha da Pescaria

Ilha da Pescaria
Ilha da Pescaria

Salvador Moreira (área de nudismo)

Praia da Lula

Praia da Lula
Praia da Lula

Cachoeira do Tobogã

Cachoeira do Tobogã
Cachoeira do Tobogã

Cachoeira da Pedra Branca

Cachoeira da Pedra Branca
Cachoeira da Pedra Branca

Passeios Noturnos

Passeios Noturnos
Passeios Noturnos

Ilha da Cotia

Ilha da Cotia
Ilha da Cotia

Praia do Rosa

Praia do Rosa
Praia do Rosa

Ilha da Sapeca

Ilha da Sapeca
Ilha da Sapeca

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Notícias » Brasil » Brasil RJ: blindados começam a entrar na Cruzeiro; tiroteio é intenso


Exército e Bope fazem operação conjunta na Vila Cruzeiro. Foto: Reinaldo Marques/Terra Blindados da Marinha levam policiais para dentro da Vila Cruzeiro
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Luis Bulcão Pinheiro
Vagner Magalhães
Direto do Rio de Janeiro
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou no início da tarde desta quinta-feira que utiliza na invasão à Vila Cruzeiro, na zona norte da capital fluminense, seis veículos M113 pela primeira vez. Como tanques de guerra, os carros de combate são blindados e carregam cada um deles doze soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois fuzileiros, que prestam assessoramento na condução de tais veículos.
De acordo com o coronel Álvaro Garcia, chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, a operação pretende restituir a cidadania dos moradores do complexo. A troca de tiros no local é intensa.
"A troca de tiros é intensa. Eles (bandidos) tentaram impedir a ação da polícia. Não temos data para encerrar a operação.", disse Garcia. Os seis veículos blindados da Marinha estão sendo levando cerca de 160 homens até o centro da vila Cruzeiro. A intenção da PM é chegar até um local seguro, dentro da área dominada pelos traficantes, para iniciar a ocupação.
Segundo ele, a operação conta com 130 homens do Bope, 40 policiais militares do 16º Batalhão da PM de Olaria.
"O objetivo da operação é prender as pessoas que estão promovendo os ataques pela cidade", disse. Segundo ele, essa invasão ao Complexo de Vila Cruzeiro é por tempo indeterminado.
Questionado sobre o interesse da polícia na instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, ele disse que esse não é objetivo no momento.
A polícia também informou que está preparando para a noite desta quinta-feira 50 rotas pela cidade, mas sem divulgar os locais, com a intenção de prender envolvidos nos ataques do Rio.
No início desta tarde, um homem atingido por uma bala nas nádegas no tiroteio na Vila Cruzeiro foi detido pela polícia e levado para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo a PM, o suspeito teria descido o morro para se tratar e foi medicado.
De acordo com a PM, os blindados são equipados com metralhadoras calibre 50, com poder para abater até helicópteros. No entanto, não há intenção de se usar o armamento nesta operação.
Violência
Os ataques tiveram início na tarde de domingo, dia 21, quando seis homens armados com fuzis abordaram três veículos por volta das 13h na Linha Vermelha, na altura da rodovia Washington Luis. Eles assaltaram os donos dos veículos e incendiaram dois destes carros, abandonando o terceiro. Enquanto fugia, o grupo atacou um carro oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer) que andava em velocidade reduzida devido a uma pane mecânica. A quadrilha chegou a arremessar uma granada contra o utilitário Doblò. O ocupante do veículo, o sargento da Aeronáutica Renato Fernandes da Silva, conseguiu escapar ileso. A partir de então, os ataques se multiplicaram.
Na segunda-feira, cartas divulgadas pela imprensa levantaram a hipótese de que o ataque teria sido orquestrado por líderes de facções criminosas que estão no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. O governo do Rio afirmou que há informações dos serviços de inteligência que levam a crer no plano de ataque, mas que não há nada confirmado. Na terça, a polícia anunciou que todo o efetivo foi colocado nas ruas para combater os ataques e foi pedido o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar as estradas. Foram registrados 12 presos, três detidos e cinco mortos.
Na quarta-feira, com o policiamento reforçado e as operações nas favelas, 15 pessoas morreram em confronto com os agentes de segurança, 31 foram presas e dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se feriram, no dia mais violento até então. Entre as vítimas dos confrontos, está uma adolescente de 14 anos, que morreu após ser baleada nas costas. Além disso, 15 carros, duas vans, sete ônibus e um caminhão foram queimados no Estado.
Ainda na quarta-feira, o governo do Estado transferiu oito presidiários do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Eles são acusados de liderar a onda de ataques. Outra medida para tentar conter a violência foi anunciada pelo Ministério da Defesa: o Rio terá o apoio logístico da Marinha para reforçar as ações de combate aos criminosos. Até quarta-feira, 23 pessoas foram mortas, 159 foram presas ou detidas e 37 veículos foram incendiados no Estado.

  fonte: noticias.terra.com.br

Nenhum comentário: